Modo de 'astrofotografia' do Pixel 4 chega a mais celulares

1 min de leitura
Imagem de: Modo de 'astrofotografia' do Pixel 4 chega a mais celulares
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos recursos de câmera que mais chamou a atenção no lançamento do Pixel 4 foi a funcionalidade de "astrofotografia", que otimiza os sensores do aparelho para capturar imagens do céu durante a noite. A partir de agora, a novidade não é mais exclusiva do novo celular da Google: a empresa começou a liberar a ferramenta para dispositivos antigos da linha por meio de uma atualização.

Nesta semana, a gigante de Mountain View lançou a versão 7.2 do aplicativo de câmera dos smartphones da linha, que traz o modo de astrofotografia. A novidade funciona nos dispositivos das séries Pixel 3Pixel 3a e também Pixel 2. Com isso, apenas o primeiro membro da família de smartphones da Google acabou ficando de fora do update.

(Fonte: La Vanguardia/Reprodução)

O modo de astrofotografia tem como objetivo melhorar a experiência de fazer fotos de estrelas e da Lua, e vem como uma resposta para recursos presentes em dispositivos como o Huawei P30 e P30 Pro. A funcionalidade pode ser ativada nas configurações do app de câmera e basta apontar o celular para o céu durante a noite para ver a "magia" acontecer.

Mais novidades, mas nem todas

Além das otimizações para fotos noturnas, a atualização traz outros aprimoramentos no aplicativo de câmera da linha Pixel. Assim como no novo membro da linha, os aparelhos antigos da série terão dicas de enquadramento dadas pelo app, opções de compartilhamento mais acessíveis e aprimoramentos na interface de usuário.

Mesmo com as novidades chegando aos celulares antigos da linha Pixel, a Google já revelou que nem todas as funcionalidades de câmera do novo smartphone da série estarão disponíveis nos modelos anteriores. No mês passado, a companhia confirmou que os recursos Live HDR+ e Dual Exposure serão exclusivos do Pixel 4 por causa de limitações de hardware dos antecessores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.