Galaxy S11e pode ter bateria muito maior que seu antecessor

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11e pode ter bateria muito maior que seu antecessor
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site GalaxyClub vazou um documento que, supostamente, trata de uma certificação para a bateria do Galaxy S11e, o qual seria lançado em fevereiro de 2020, junto com os outros aparelhos da mesma linha de smartphones da Samsung. A certificação mostra o código de produto EB-BG980ABY, mas não menciona a capacidade da bateria.

No entanto, há uma foto “do dispositivo” em que aparece a especificação 14,36 Wh, que, depois de convertido com base na média de dados para esse tipo de smartphone, pode representar uma capacidade de 3.730 mAh. O SamMobile, por sua vez, calculou algo entre 3.800 e 3.900 mAh para a capacidade da bateria do Galaxy S11e.

Fonte: GalaxyClub/Reprodução

Seria um número arredondado para “mais”, como algumas fabricantes costumam praticar. De qualquer forma, parece um grande incremento de bateria em relação ao Galaxy S10e, lançado no início deste ano, cuja bateria tem capacidade de 3.110 mAh.

Bateria maior pode indicar variante 5G

Especialistas sugerem que esse suposto incremento na bateria do próximo Galaxy S de baixo custo pode indicar que o aparelho terá uma variante compatível com redes 5G. Obviamente, apenas o modelo 5G viria com essa capacidade de bateria tão maior que o S10e, que só possui variante 4G.

Ainda é possível que o S11e traga recursos que justifiquem o aumento de bateria, como a adição de um sensor de câmera extra ou um emissor de infravermelho.

Como não sabemos nada a respeito das capacidades de bateria dos Galaxy S11 e S11 Plus, ainda é possível que a Samsung simplesmente tenha optado por incluir uma bateria muito mais robusta em todos os novos aparelhos da linha S.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.