Huawei vendeu 37 milhões de celulares nas gerações Mate 20 e P30

1 min de leitura
Imagem de: Huawei vendeu 37 milhões de celulares nas gerações Mate 20 e P30
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei pode ter vendido cerca de 17 milhões de celulares da linha Mate 20 e 20 milhões da geração P30. Segundo uma publicação no Weibo, as informações foram comunicadas por Richard Yu, CEO da companhia, durante um evento de inauguração de uma loja própria na China. O executivo ainda teria ressaltado a expectativa de as vendas dos aparelhos da linha Mate 30 serem compatíveis a essas marcas futuramente.

Isso porque os números iniciais dos dispositivos lançados em setembro teriam sido seis vezes maiores no período de pré-venda se comparados à série P30, em março deste ano. Essa marca pode ter sido alcançada mesmo com a ausência de apps do Google Mobile Services, devido ao boicote de Trump na guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Evento em que CEO da Huawei teria anunciado os números de vendas dos smartphones. (Fonte: Weibo)

Diante disso, ainda vale lembrar que essa geração de tops de linha é comercializada somente na China e em alguns países do sudeste asiático; em breve, ela será também lançado no mercado europeu.

Outro aspecto que pode influenciar positivamente esses números é o fato de o conflito entre os dois países estar com chances de chegar ao fim. Como apontamos aqui no TecMundo, ambos estariam em processo de negociação para permitir que a Huawei volte a parceria com outras companhias norte-americanas. Caso isso se concretize, a gigante asiática poderá usar os apps da suite da Google no Mate 30, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.