Primeira geração do Google Pixel receberá última atualização em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Primeira geração do Google Pixel receberá última atualização em dezembro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google está se preparando para se despedir oficialmente dos primeiros modelos de sua linha de smartphones, anunciando através do The Verge que os aparelhos Google Pixel e Pixel XL receberão uma última atualização de segurança em dezembro deste ano. O anúncio chega após os dois aparelhos terem deixado de receber uma atualização de segurança lançada ontem (5).

Usuários atentos tomaram essa exclusão como um sinal de que os dispositivos originais, que surpreendentemente receberam o novo Android 10 em setembro, já teriam sido deixados de lado pela empresa.

Esta notícia chega como algo esperado para aqueles que se recordam do anúncio do Pixel e de sua versão XL em outubro de 2016, visto que a Google já havia esclarecido que os modelos receberiam atualizações padrões de software por dois anos e atualizações de segurança por três, cumprindo o que foi prometido.

O destino do Pixel 2 e de sua própria versão XL ainda será definido, mas espera-se que os aparelhos também recebam uma última atualização de segurança daqui um ano após receberem suporte para o Android 11, seguindo um caminho semelhante ao de seu dispositivo predecessor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.