OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro já tem especificações, mas lançamento só no Q2

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro já tem especificações, mas lançamento só no Q2
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o Phone Arena, uma fonte “confiável” (ou mais precisamente o vazador de informações  Max J), o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro só serão lançados no segundo trimestre de 2020. Esse período corresponde ao lançamento do OnePlus 7 e do OnePlus 7 Pro, neste ano de 2019.

Até aí, tudo normal, não fosse pelo fato de que os aparelhos tiveram suas especificações vazadas cinco meses mais cedo, se comparados aos smartphones da geração anterior, cujas informações só começaram a aparecer na internet em janeiro deste ano.

OnePlus 8. (Fonte: OnLeaks/CashKaro/Reprodução)

Esses vazamentos precoces fizeram muitos especialistas imaginarem que os aparelhos seriam lançados por volta de março, para competirem mais diretamente com o Galaxy S11 (que deve ser lançado em fevereiro) e o Huawei P40 Pro (que deve chegar em março). Isso também criaria um espaço maior entre os lançamentos desta linha e os da linha T, da OnePlus.

Recursos e especificações

Segundo os rumores, o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro devem ter telas com bordas curvadas, Fluid AMOLED, de 6,5 e 6,67 polegadas, respectivamente. O design será praticamente idêntico ao do Galaxy S10, com a câmera frontal no estilo buraco na tela, só que do lado esquerdo.

Os dois aparelhos terão câmeras traseiras dispostas na vertical, com um sensor principal, um sensor telefoto e um ultrawide. A versão Pro terá um sensor a mais, com tecnologia ToF e um recurso de foco automático a laser.

OnePlus 8 Pro. (Fonte: OnLeks/91Mobiles/Reprodução)

Sem surpresas, o chip será o Snapdragon 865, combinado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Em relação a essas características, a versão Pro pode ter uma variante com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Outros recursos incluem carregamento sem fio, carregamento rápido de 30W, leitor de impressões digitais sob a tela e suporte para o 5G. Já em relação ao software, os aparelhos sairão de fábrica com a verão mais recente do OxygenOS, rodando por cima do Android 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.