Alerta! Apple pede que usuários do iPhone 5 atualizem iOS até dia 3

1 min de leitura
Imagem de: Alerta! Apple pede que usuários do iPhone 5 atualizem iOS até dia 3
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é dono de um iPhone 5 e não tem o costume de atualizar seu smartphone, agora é uma boa hora para prestar atenção nisso. A Apple está enviando uma mensagem de alerta para os donos do celular solicitando que o update para o iOS 10.3.4 seja feito assim que possível. O motivo? Os dispositivos funcionando em versões antigas do sistema operacional perderão acesso à internet na semana que vem.

De acordo com a Apple, os smartphones que não forem atualizados até o dia 3 de novembro, domingo, não conseguirão se conectar na web. Com isso, será impossível acessar serviços básicos do celular, como a loja de aplicativos, ou baixar conteúdos e updates.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Para quem não conseguir fazer o update até domingo, a única forma de recuperar a usabilidade do celular é instalando a atualização por meio de um computador. Ou seja, seguir as instruções de Apple e baixar o iOS 10.3.4 pelo smartphone é a forma mais simples e rápida de manter o iPhone 5 funcionando.

iPad também pode ser afetado

Além dos donos do iPhone 5, quem possui um iPad de quarta geração também precisa ficar ligado e atualizar seu dispositivo. De acordo com o PhoneArena, o tablet da Apple também perderá funções se estiver rodando versões antigas do iOS 10 a partir do dia 3.

O aparelho não vai ficar sem internet, mas terá problemas no uso do GPS, segundo o site. Logo, também é aconselhável fazer o update para a versão mais recente do sistema operacional até domingo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.