Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: O sonho acabou: RED cancela linha Hydrogen de smartphones holográficos
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

@niltonkleina

1 min de leitura

O sonho acabou: RED cancela linha Hydrogen de smartphones holográficos

Durou pouco o projeto Hydrogen RED, um smartphone ambicioso com tela holográfica, esquema de câmeras de alta qualidade e acessórios modulares. O CEO da empresa, Jim Jannard, oficializou o fim da linha do segmento de smartphones na fabricante nesta quinta-feira (24).

Em um comunicado em um fórum ligado à marca, Jim Jannard comunicou que vai se aposentar aos 70 anos por motivos de saúde, após 45 dedicados à indústria (ele também é fundador da marca de óculos Oakley) e duas décadas no comando da RED. A empresa é um nome consolidado no setor de cinema, desde a fabricação de câmeras até softwares e acessórios. Na mesma mensagem, ele confirmou que todo o projeto Hydrogen seria encerrado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fabricante conseguiu lançar apenas um dispositivo: o RED Hydrogen One, um modelo de alto padrão e preço bastante salgado (US$ 1.295, ou R$ 5,2 mil em conversão direta de moeda). Porém, o dispositivo passou tanto tempo nos laboratórios — o anúncio foi em julho de 2017 e o lançamento aconteceu em agosto de 2018 — que a comunidade rapidamente perdeu interesse.

Ficou na memória

O Hydrogen One teve o preço cortado pela metade meses após críticas (sobre a tela e, por incrível que pareça, na câmera) e baixas vendas. A Red nunca chegou a lançar os tais acessórios. No lugar, Jannard anunciou em julho deste ano o Hydrogen Two, que seria mais acessível para o consumidor padrão de celular. O projeto não vai mais sair do papel. Ele ainda colocou a culpa pelo fracasso do modelo na fabricante terceirizada chinesa que cuidou da montagem do dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Red

Categorias

Dispositivos Móveis Celular Mercado

Comentários

Conteúdo disponível somente online
O sonho acabou: RED cancela linha Hydrogen de smartphones holográficos