Samsung pode lançar celular com câmera sob a tela em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar celular com câmera sob a tela em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode embarcar na tendência de colocar a câmera frontal dos smartphones embaixo da tela em 2020. De acordo com rumores compartilhados pelo MSPowerUser, a companhia pretende começar a produção de um sensor que funciona sob o display ainda este mês e trazer a tecnologia para o mercado no ano que vem.

Segundo as especulações, o plano inicial da Samsung é produzir cerca de 30 mil displays adaptados para a nova tecnologia. Caso a empresa não enfrente barreiras na fabricação das telas com suporte para câmera, a tendência é que a produção em massa deslanche nos primeiros meses de 2020.

De acordo com patentes e rumores revelados anteriormente, a Samsung está trabalhando em uma tecnologia para colocar a câmera frontal embaixo da tela do celular desde o ano passado. Assim como Xiaomi e Oppo, a solução da companhia pode ser colocar um display secundário transparente em cima do sensor de imagem.

Smartphone da Xiaomi com câmera sob a tela. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

O famoso perfil no Twitter Ice Universe, que costuma revelar detalhes secretos sobre a fabricante sul-coreana, disse que a tecnologia não deve aparecer no Galaxy S11 ou no Fold 2. A informação vai de encontro com os padrões da companhia, que costuma lançar mudanças de design em smartphones de linhas intermediárias, para só depois trazer as novidades para os modelos mais caros.

Com isso em mente, possivelmente teremos a tecnologia aparecendo nas linhas Galaxy A ou até na Galaxy M antes de vermos um smartphone top de linha equipado com câmera sob a tela. Vale ressaltar, porém, que a Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, tudo ainda deve ser considerado como rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.