Samsung pode lançar versão Lite do Galaxy S10 ou S11

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar versão Lite do Galaxy S10 ou S11
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung estaria planejando atrair novos clientes com versões mais baratas de suas linhas de flagships, a S e a Note. Para isso, ela estaria preparando um Galaxy S10 Lite (ou S11 Lite) e um Galaxy Note 10 Lite. A informação vem do site DroidShout e foi publicada no Twitter pelo usuário Ishan Agarwal.

De acordo com o site, o Galaxy S10 e Galaxy Note 10 de baixo custo teriam os nomes de modelo SM-G770F e SM-N770F, respectivamente, e seriam lançados na Europa e na Ásia. Se for realmente verdade, provavelmente, eles também seriam lançados na América Latina.

O suposto SM-G770F teria as mesmas especificações do Galaxy A91, que também se supõe que seja lançado em breve. Nesse caso, fica a dúvida sobre o que a Samsung faria para vender esses aparelhos com nomes diferentes. Talvez a versão da proteção Gorilla Glass e as certificações de resistência contra água e poeira pudessem ajudar a empresa nesse sentido.

Se as especificações forem idênticas, o SM-G770F terá um chip Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera principal de 48 MP (juntamente com um sensor secundário de 12 MP e um ultrawide de 5 MP), câmera frontal de 32 MP, tela de 6,7” com resolução FHD+, Android 10 e bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 45 W.

Como podemos perceber, não faria muito sentido esse dispositivo ser um S10 Lite, pois teria várias especificações acima do atual S10e. Sendo assim, é possível que ele seja o Galaxy S11 Lite, a ser lançado junto com os outros aparelhos da linha, em fevereiro de 2020.

Por enquanto, essas informações são apenas rumores, mas, se esses lançamentos se concretizarem, pode ser que a Sammy utilize essa estratégia para concorrer com os vários lançamentos de smartphones chineses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.