Vem aí o Galaxy Note 10 Lite, mais barato e menos poderoso

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí o Galaxy Note 10 Lite, mais barato e menos poderoso
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois dos primeiros rumores ainda no início desta semana, o site SamMobile confirmou que a Samsung está mesmo trabalhando em uma versão mais acessível da linha Galaxy Note. A partir de informações de uma fonte dita confiável, a página trouxe novos detalhes a respeito do projeto.

Aparentemente, o nome já foi decidido: Galaxy Note 10 Lite. Isso oficializa o aparelho como membro da atual geração da linha, que já é dividida entre o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+. Pela escolha da nomenclatura, é bem possível que o modelo seja lançado ainda neste ano para aproveitar a onda da família.

As informações anteriores já sugeriam um lançamento na Europa nas cores preta e vermelha, sem a certeza de que outros mercados seriam contemplados. De qualquer modo, vale lembrar que o Galaxy Note 10 no Brasil foi lançado por R$ 5.299.

O que vai mudar?

Por enquanto, não há detalhes técnicos a respeito do aparelho, mas já podemos especular a respeito do que pode ser reduzido para tornar o Note 10 Lite menos poderoso e ao menos um pouco mais barato.

O processador Exynos 9825 até deve ser mantido, mas é possível que o aparelho não tenha 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. As câmeras podem sofrer alguma alteração, seja na quantidade (são três sensores originalmente) ou na resolução em megapixels. A tela dificilmente será reduzida das 6,3" do Note 10 original, mas uma coisa é certa: o suporte para a S-Pen deve ser mantido, já que é marca registrada da linha.

Continue ligado no TecMundo para mais novidades sobre o Galaxy Note 10 Lite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.