Pixel 4 terá temas para customizar Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 4 terá temas para customizar Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais um vazamento sobre o Google Pixel 4 acaba de aparecer: desta vez, o pessoal do 9to5Google conseguiu uma versão exclusiva do aplicativo de customização que deve ser lançado com o celular. Chamado de Pixel Themes, o recurso já vazou anteriormente e é uma evolução de um sistema presente no Pixel 3, mas que agora trará opções avançadas de personalização no Android 10.

Segundo exibe a produção do 9to5Google, o Pixel Themes permitirá que o usuário customize fatores como papéis de parede, fontes, cores, ícones de configuração e aplicativos. A build apresentada mostra limitações durante o uso, mas o site ressalta que a edição completa da ferramenta contará com um leque maior de recursos. Uma das possibilidades é que a edição final da solução também conte com opções voltadas para a grade de apps.

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Além de trazer temas pré-definidos para o Pixel 4 e o 4XL, o novo sistema de customização também permitirá que o usuário monte sua própria UI usando as opções de personalização. As novidades poderão ser acessadas na Home do Pixel Launcher, por meio do botão "Styles & Wallpapers", que vai substituir o "Wallpapers", presente na versão atual da interface dos celulares Pixel.

A Google lançará o Pixel 4 e o Pixel 4 XL em seu evento no dia 15 de outubro, quando possivelmente teremos mais informações sobre o app de personalização rodando no Android 10. Até lá, porém, ainda existe bastante tempo para vazamentos revelarem mais detalhes sobre o dispositivo. Nesta semana, por exemplo, uma imagem de divulgação da própria empresa mostrou o visual do smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.