Confirmado: Mate X, o dobrável da Huawei, chega em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Mate X, o dobrável da Huawei, chega em outubro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após o Galaxy Fold chegar ao mercado e fazer sucesso na Coreia do Sul, o Huawei Mate X teve seu mês de lançamento confirmado. O celular dobrável da fabricante chinesa vai dar as caras nas lojas em outubro, de acordo com um dos sites de suporte oficiais da companhia.

A página de serviço do consumidor da Huawei disse em uma publicação no Weibo que o concorrente do Galaxy Fold chegará no mês que vem na China e que mais detalhes serão revelados no site oficial do produto futuramente. Quanto ao lançamento mundial, a tendência é que o dispositivo chegue em outros países a partir de novembro, segundo o canal verificado da fabricante na rede social.

(Fonte: Weibo/Reprodução)

Assim como o Galaxy Fold, o Mate X teve seu lançamento adiado para receber aprimoramentos. O dispositivo da Huawei, porém, não chegou ao mercado anteriormente, como aconteceu com o dobrável da Samsung. O aparelho da sul-coreana que teve seus problemas de design revelados ao ser utilizado por jornalistas e influenciadores digitais em abril, o que levou ao adiamento de sua distribuição ao público.

(Fonte: Huawei/Divulgação)

O Huawei Mate X foi apresentado durante a Mobile World Congress 2019 e conta com uma tela OLED de 8'', que também pode ser usada em modo compacto com painéis de 6,6'' e 6,3''. Segundo o site oficial do disposistivo, o produto chegará com um sistema de câmera quádrupla, até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. O smartphone também será equipado com o chip Kirin 980, que vai trabalhar com o modem Balong 5000 para fornecer suporte para 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.