Samsung: celular de duas telas aparece em patente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: celular de duas telas aparece em patente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma patente registrada pela Samsung e descoberta pelo site Let's Go Digital mostra que a empresa pode estar trabalhando em um celular de duas telas. O dispositivo segue o conceito de modelos como o Nubia X e abandona a câmera dedicada para selfies, visando entregar um design mais limpo na parte frontal.

Segundo as imagens conceituais, o smartphone da Samsung conta com um grande display frontal com bordas finas, sem um sensor de imagem dedicado para selfies ou um leitor de digitais. Já na traseira, o dispositivo traz uma câmera dupla e uma tela menor, que ocupa apenas metade do dispositivo.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Assim como acontece no já citado Nubia X e também no recém-lançado Mi Mix Alpha, o display na parte traseira permite fazer selfies com as câmeras principais do smartphone. Com isso, a fabricante pode retirar o sensor frontal e aproveitar melhor o espaço na tela principal do celular.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Interesse em novos designs

De acordo com o Let's Go Digital, a Samsung fez o registro no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em junho. A companhia não comentou oficialmente sobre o assunto, mas tudo indica que a firma está testando diversos visuais diferentes que podem ser implementados em seus futuros smartphones.

Ainda este mês, uma patente vazada mostrou que a empresa também patenteou um design que permite fabricar smartphones com tela extensível. Além disso, a sul-coreana já registrou tecnologias para criar celulares que dobram na vertical e possuem displays enroláveis. Com o sucesso de vendas do Galaxy Fold, quem sabe a companhia acabe trazendo alguns dos conceitos para a realidade futuramente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.