Mi Mix Alpha será 1º celular com câmera de 100 MP; veja amostras da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Mi Mix Alpha será 1º celular com câmera de 100 MP; veja amostras da Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi lançou novos teasers do Mi Mix Alpha na rede social Weibo e praticamente confirmou que o aparelho será o primeiro celular do mundo com uma câmera de 100 MP. A empresa também liberou amostras para exibir a capacidade do sensor de imagem que estará presente no produto.

O dispositivo que será lançado amanhã (24) utilizará o sensor ISOCELL da Samsung apresentado em parceria com a Xiaomi no mês passado. A tecnologia permitirá ao celular capturar imagens com até 12032 x 9024 pixels, com arquivos de até 40 MB. O destaque, porém, fica por conta do suporte ao zoom de 8 vezes, que pode ser visto em ação nas amostras abaixo:

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

A Xiaomi lançou imagens feitas com o sensor em sua capacidade máxima e com o zoom de 4 e 8 vezes. Segundo exibem as fotos, o smartphone consegue capturar detalhes como o olho humano sem perda de qualidade.

Tela waterfall e 5G

Além da potente câmera feita pela Samsung, o Mi Mix Alpha também será um aparelho de ponta em outros aspectos, já que vem para substituir o Mi Mix 4, uma vez que a Xiaomi enfrentou problemas no licenciamento da marca. Segundo revelado pela companhia chinesa anteriormente, o smartphone contará com uma tela no padrão "waterfall" que deve tomar quase 100% das bordas laterais do aparelho.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

De acordo com o CEO Lei Jun, o dispositivo não chegará para competir com smartphones dobráveis, mas terá um design "revolucionário". A empresa também deve trazer uma nova abordagem no visual da câmera frontal. Em um teaser publicado no Twitter, a fabricante sugere que trará uma solução alternativa aos entalhes e mecanismos retráteis.

Além disso, o modelo também deve chegar com processador Qualcomm Snapdragon 855+ e suporte para redes 5G. O preço e disponibilidade do produto ainda são um mistério, mas como o evento de revelação do Mi Mix Alpha é amanhã (24), não será necessário esperar muito tempo para termos mais informações oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.