Galaxy S11 pode 'roubar' câmera Deep Fusion do iPhone 11

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11 pode 'roubar' câmera Deep Fusion do iPhone 11
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode surrupiar um recurso presente nos novos celulares da linha iPhone 11 para colocar na câmera do Galaxy S11, que deve ser lançado no começo do ano que vem. A funcionalidade em questão é o Deep Fusion, que utiliza processamento extra para garantir imagens com menos ruídos e interferências.

O perfil no Twitter Ice Universe, que costuma revelar novidades sobre smartphones da Samsung, revelou que o S11 pode trazer uma resposta ao Deep Fusion, mas não deu detalhes sobre como a tecnologia vai funcionar no aparelho da sul-coreana.

O Deep Fusion da Apple combina nove arquivos: quatro imagens com exposição rápida, quatro que são salvas antes de pressionar o botão de captura e mais uma foto de longa exposição. Em segundos, o processador A13 Bionic analisa os 24 milhões de pixels e monta o melhor resultado possível.

IA na câmera

Recursos que fundem imagens já estão presentes no mercado em aparelhos como o Google Pixel 3, mas o Deep Fusion é a primeira ferramenta a utilizar uma rede neural para montar a foto final, segundo a Apple. A imagema abaixo, mostrada pela empresa, exibe o resultado da técnica.

(Fonte: Trusted Reviews/Reprodução)

Com isso em mente, a tendência é que o recurso que supostamente está sendo desenvolvido pela Samsung também utilize uma Unidade de Processamento Neural (NPU) para processar fotos capturadas no modo especial. Os chips Exynos mais potentes da empresa atualmente já possuem um chip voltado para IA.

A Samsung não deu detalhes sobre as especulações, porém, considerando que a companhia é uma das líderes no segmento de câmeras e até já anunciou um sensor de 108 MP, pode ser que a firma esteja reservando algo especial para o Galaxy S11. O próprio Ice Universe, inclusive, já disse anteriormente que o modelo terá uma solução de captura de imagem tão potente que os fãs podem "pular" o Note 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.