Android 10: Samsung Galaxy S8/S8+ e Note 8 não serão atualizados

1 min de leitura
Imagem de: Android 10: Samsung Galaxy S8/S8+ e Note 8 não serão atualizados
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os aparelhos da Samsung lançados em 2017 que saíram de fábrica com o Android 7 Nougat não vão receber atualização para o Android 10. Isso inclui os topos de linha da companhia: os Galaxy S8 e S8+, além do Note 8. A razão é bem simples: apesar de ainda oferecerem um desempenho impecável em 2019, os aparelhos já receberam suas duas grandes atualizações de sistema operacional, que foram as migrações para o Android 8 Oreo e o Android 9 Pie.

Copo meio cheio ou meio vazio?

A notícia pode ser boa ou ruim, dependendo do usuário. Para os donos dos Galaxy S8/S8+ e Note 8, não receber o novo Android pode ser  bem chato, uma vez que a nova versão do SO da Google traz ótimas melhorias de segurança e privacidade.

No entanto, os usuários mais avançados ainda podem optar por instalar ROMs customizadas, baseadas nas ROMs dos flagships mais recentes, e já atualizadas.

No caso de usuários que ainda querem comprar um desses aparelhos, o término do ciclo de atualizações pode fazer seu preço cair ainda mais, fazendo a relação custo-benefício subir. Vale lembrar que a Sammy continua fornecendo atualizações de segurança para esses modelos.

Continuam sendo uma ótima opção

De qualquer forma, esses flahships de 2017 continuam sendo aparelhos com desempenho fabuloso, mesmo para os usuários mais exigentes. Eles ainda rodam praticamente todos os apps da Play Store com desempenho máximo e sua interface é uma das mais recentes da Samsung.

Se você adquirir um desses aparelhos e optar por instalar ROMs modificadas, saiba que o processo de instalação pode remover a garantia. Portanto, tenha cautela e avalie se as novidades do Android mais recente realmente farão falta para o seu uso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.