Estaria a Samsung planejando eliminar a linha Galaxy Note?

1 min de leitura
Imagem de: Estaria a Samsung planejando eliminar a linha Galaxy Note?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O twiteiro da tecnologia, Evan Blass, conhecido por acertar grande parte de suas previsões sobre smartphones e dono do perfil @evleaks, no Twitter, publicou que, de acordo com uma “fonte segura”, a Samsung estaria planejando fundir as linhas Galaxy S e Note em uma só. O novo aparelho receberia o nome de “Galaxy One”.

De fato, os Galaxy S e Note tinham públicos bem segmentados há até poucos anos. Hoje, os dois aparelhos já não possuem tantas diferenças assim. A tela do S10 Plus já tem praticamente o mesmo tamanho da do Note 10 Plus, sem contar que o hardware é praticamente idêntico.

A única característica que ainda diferencia bem cada uma destas linhas de aparelhos é a presença da S Pen, no Note.

Fonte: Twitter/@evleaks/Sammobile/Reprodução

Galaxy S + Galaxy Note = Galaxy One?

Se as linhas S e Note já possuem praticamente o mesmo tamanho e hardware, para fundir os dois aparelhos em um, bastaria adicionar a S Pen ao Galaxy S. De acordo com Blass, estaria nascendo o Galaxy One, que seria lançado no primeiro semestre de cada ano, substituindo os dois flagships atuais.

Galaxy Fold no segundo semestre?

Com o Galaxy One tomando o período de lançamento de Galaxy S, o segundo semestre ficaria com uma lacuna que, ao que tudo indica, seria preenchida pelo Galaxy Fold.

Isso até faz sentido, uma vez que o Fold é um aparelho mais caro, tem se saído bem no mercado, com grande procura na pré-venda, além de ser um dispositivo que tem muito a evoluir. Aliás, o próprio Galaxy Fold ainda poderia ganhar uma S Pen, o que o tornaria ainda mais atraente que seus concorrentes dobráveis.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto. Portanto, devemos encará-lo como um rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.