Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Os 5 melhores iPhones para você comprar no Brasil hoje
Avatar do autor

Por Equipe TecMundo

via nexperts

@tec_mundo

5 min de leitura

Os 5 melhores iPhones para você comprar no Brasil hoje

A Apple anunciou nesta semana sua linha iPhone 11 e, com isso, garantiu a redução de preço tanto para os novos modelos quanto para gerações anteriores de seu dispositivo iOS. Ainda assim a expectativa é que inicialmente seus aparelhos mais recentes cheguem ao mercado brasileiro com valores um pouco salgados. Nessas horas, é importante avaliar se ainda vale a pena comprar um iPhone antigo ou mais moderno.

Com tantos smartphones da Apple agora disponíveis, pode ser complicado encontrar seu modelo ideal. É aí que vale a pena avaliar quais oferecem o melhor custo-benefício e que ao mesmo tempo atendam às suas necessidades diárias. Ainda está em dúvida? Pensando nisso, preparamos esta lista com os 5 melhores celulares da Apple para você comprar hoje.

Especificações equilibradas: Apple iPhone 8 Plus

Lançado em 2017, o iPhone 8 Plus é dos melhores celulares da Apple para se comprar hoje, especialmente depois de a companhia anunciar a redução considerável de seu preço de mercado com a chegada do iPhone 11. Dentre as inovações do modelo, está seu display de tamanho muito próximo ao das gerações mais recentes e conjunto de câmeras principais mais versátil.

Nesse caso, sua traseira exibe uma dupla com sensor grande-angular (f/1,8) e outro com lente teleobjetiva (f/2,8). Além disso, essas câmeras ganharam efeitos de zoom ainda mais avançados. No geral, esse grupo de elementos permite a captura de imagens com mais riqueza de detalhes, equilíbrio de cores e nitidez mesmo em certa distância.

Outro destaque importante é que esse aparelho tem sistema de segurança reforçado com sensor de impressão digital Touch ID. Edições posteriores deixaram de apresentar essa solução, que foi substituída pelo único sensor de reconhecimento facial Face ID. Vale ainda lembrar que o dispositivo também receberá atualização do iOS 13, versão mais recente do SO.

Melhor custo-benefício: Apple iPhone Xr

O iPhone Xr foi anunciado em 2018 como um dos sucessores do iPhone X, por essa razão se mantém como uma proposta relativamente atualizada, porém ainda mais acessível com a chegada da nova geração de dispositivos. No caso, o modelo exibe uma tela maior, até mesmo se comparada ao iPhone X. Quem curte celulares coloridos, encontrará ainda nessa edição mais opções para escolher dentre os seis tons disponíveis.

Com processador mais avançado A12 Bionic de 2ª geração, esse dispositivo é ainda cerca de 50% mais veloz do que seu antecessor A11 Bionic, enquanto garante mais eficiência energética. Nesse caso, a bateria do dispositivo também oferece mais autonomia de até 1 hora e meia se comparado à capacidade do iPhone 8 Plus.

Apesar de possuir somente uma câmera traseira, o iPhone Xr exibe algumas inovações para captura de imagens. Exemplo disso, é que ele possui HDR inteligente para fotos, que usa aprendizagem de máquina para identificar objetos fotografados e apresentar imagens otimizadas ou com melhor equilíbrio de exposição e cores. Além disso, tanto o sensor frontal quanto o posterior receberam modo retrato com efeito bokeh e controle de profundidade. A opção de gravar vídeos com som estéreo é outra qualidade interessante desse modelo de iPhone.

Mais barato com iOS 13: iPhone 8

O iPhone 8 pode ser visto hoje como um aparelho de conceito compacto, se comparado aos demais dispositivos desta lista. Embora visualmente não pareça muito atraente, no que diz respeito às suas especificações ele ainda pode ser considerado um dos melhores celulares da Apple. Isso fica ainda mais evidente ao lembrarmos que a companhia deixará de produzir a linha iPhone 7 e reduzirá ainda mais os preços do iPhone 8.

Como vantagem esse aparelho possui ainda alguns aspectos importantes em comum com outros modelos mais recentes. Um deles é a presença do 3D Touch, que permite o acesso rápido a recurso de apps conforme intensidade de toque na tela. Ele ainda é resistente à água e poeira em mesmo nível (IP67) que outros modelos mais caros, como iPhone Xr.

Suas câmeras não são equipadas com tecnologias tão potentes quanto as versões atuais da Apple, contudo, ainda podem entregar fotos de boa qualidade com considerável nitidez e riqueza de cores. Nesse caso, um dos pontos fortes aqui possa estar também em seus recursos de gravação, como alta resolução 4k a 60 qps, zoom digital de 3x, slow motion e time-lapse com estabilização. O iPhone 8 também terá a vantagem de receber artifícios mais avançados com a atualização para iOS 13.

Display de qualidade e design atualizado: iPhone X

Para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, a Apple anunciou em 2017 o iPhone X. Embora hoje não pareça algo tão notável, esse modelo revolucionou mais uma vez não só dispositivos da companhia de Cupertino, mas também de suas concorrentes. Afinal de contas, ele foi o primeiro a surgir com notch para conferir melhor aproveitamento de tela. Esse estilo único até então passou a ser amplamente copiado por outras marcas, que mais tarde buscaram outras alternativas para o entalhe.

Quanto às especificações, ele também trouxe mudanças importantes, como display de Super Retina FHD+ OLED e com suporte HDR. Isso significa que se comparado aos iPhone 8 e iPhone Xr, seu visor exibe cores mais intensas e com ainda mais detalhes. Da mesma forma, esse padrão proporciona mais eficiência energética ao aparelho.

A versão do processador A11 Bionic para o iPhone X também é mais avançada do que edições anteriores. Aqui ele é capaz de rodar apps mais pesados, inclusive jogos, com menos possibilidade de travamentos. Suas câmeras traseiras continuaram basicamente com o mesmo nível de qualidade do iPhone 8. Porém o sensor frontal ganhou mais recursos, como Modo Retrato com cinco novos efeitos.

Esse modelo ainda promete ser mais resistente do que edições anteriores, ao ter recebido estrutura de aço inoxidável no lugar de alumínio.

Configurações robustas: iPhone Xs

De olho no público que busca especificações ainda mais avançadas, a Apple trouxe ao mundo seu iPhone Xs. Com chipset A12 Bionic de 2ª geração e memória RAM de 4 GB, ele proporciona navegação mais veloz para pessoas com perfil multitarefas e que costumam jogar bastante no celular. Sua bateria também é de maior capacidade, se comparada aos demais aparelhos desta lista. Assim como o iPhone X, esta versão também recebeu estrutura de aço inoxidável, porém ganhou reforço quanto à resistência à água e poeira (IP68).

No que se refere ao seu grupo de câmeras traseiras, ele também fornece nível de qualidade muito próximo do iPhone X, ou seja, com cores intensas, nitidez ampliada e elevado foco mesmo em maior distância. E de forma semelhante ao iPhone Xr, seu conjunto de câmeras é também capaz de gravar imagens tanto na traseira quanto na parte frontal com mais estabilidade e equilíbrio de exposição, devido aos recursos de HDR inteligente e zoom óptico ampliado.

Com a chegada do novo iPhone 11, a Apple deve deixar de fabricar esse modelo, que também poderá ser comprado agora com melhor custo-benefício desde seu lançamento em 2018.

Categorias

Dispositivos Móveis iPhone 8 Plus Apple iPhone Xr iPhone 8 iPhone X iPhone Xs

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Os 5 melhores iPhones para você comprar no Brasil hoje