Galaxy Note 10 agora permite jogar os games instalados no PC

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10 agora permite jogar os games instalados no PC

A Samsung lançou o app PlayGalaxy Link, que permite que os jogos instalados no PC sejam enviados para o celular, via streaming, e controlados como se eles fossem nativos do dispositivo móvel. A empresa já havia mencionado sobre o app durante a promoção do Galaxy Note 10, mas ele só foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (11). Por enquanto, o app só funciona nos EUA e Coreia do Sul, e somente nos aparelhos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus, mas a Samsung já afirmou que vai expandir o suporte para outros locais e modelos em breve.

Fonte: Engadget/Reprodução

Como funciona?

Uma vez que o app esteja instalado no celular e no PC, é necessário que o usuário faça o login com sua conta Samsung. Agora, basta abrir o jogo no PC e abrir o app no smartphones para que a transmissão seja iniciada. O jogo projetado no celular será otimizado automaticamente, quanto em relação ao desempenho quanto em relação aos controles touch screen.

Não é necessária uma conexão com a internet, pois o app usa a rede local para manter a comunicação entre os dispositivos. No entanto, se o jogo fechar no PC, a transmissão será interrompida.

No vídeo abaixo, veja o PlayGalaxy Link em funcionamento:

O que é necessário?

Para que você consiga transmitir os jogos do PC para seu Galaxy, a Samsung exige alguns requisitos:

  • Sistema operacional – Windows 10
  • GPU – NVIDIA GTX 1060 (ou superior), AMD Radeon RX 550 (ou superior)
  • CPU – Intel Core i5 (ou superior)
  • Memória – 8 GB DDR4
  • Roteador – Qualquer modelo com suporte a redes Gigabit

Note que o tipo de memória exigida é a DDR4, mas talvez a empresa tenha cometido um equívoco e o app funcione normalmente com memórias DDR3.

O app deve criar uma lista de jogos instalados de forma automática. Caso algum jogo fique de fora, o usuário poderá adicioná-lo manualmente.

Se você é leitor do TecMundo, tem um Galaxy Note 10/10+ e mora nos EUA ou Coreia do Sul, pode baixar o app clicando aqui. Pelo celular, ele estará disponível na Galaxy Store.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.