Google Pixel 4 teria tela de 90 Hz ao estilo OnePlus 7 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 4 teria tela de 90 Hz ao estilo OnePlus 7 Pro

Os desenvolvedores do XDA Developers não cansam de esmiuçar o código do Android 10. Desta vez, eles descobriram funções relacionada a telas que possuem taxa de atualização de 90 Hz e que fazem referência a um dispositivo chamado “P19”. A primeira delas seria a ativação do modo de 90 Hz sem si, através das opções de desenvolvedor, que ficam escondidas no sistema.

Os devs supõem que “P19” é um diminutivo para Pixel 2019 Edition, ou simplesmente Pixel 4. Isso significa que essa alta taxa de atualização não seria ativada por padrão no aparelho, mas poderia ser habilitada e usada durante todo o tempo, caso o usuário deseje.

Fonte: XDA Developers/Reprodução

O outro recurso chama-se “Smart90ForVideo”, que complementa o entendimento do recurso anterior. Aparentemente, a tela do Pixel 4 suportará a taxa de atualização de 90 Hz, porém não funcionaria dessa forma em 100% do tempo, mas o recurso seria habilitado, automaticamente, quando o usuário estivesse visualizando um vídeo ou conteúdo que tenha essa taxa de quadros.

Essa solução da Google seria ideal para fornecer uma experiência de uso mais "suave" em todas as situações, sem forçar o processamento do aparelho e desperdiçar energia.

Depois de super processadores, quantidade absurdas de RAM e armazenamento interno, além das câmeras com vários sensores, são as telas de 90 Hz que devem se tornar a próxima grande "isca" do mercado de smartphones. Outros celulares já possuem recursos similares, como o OnePlus 7 Pro.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.