Agora vai? Samsung Galaxy Fold ganha data de lançamento e vídeo de hands-on

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai? Samsung Galaxy Fold ganha data de lançamento e vídeo de hands-on

Após ter suas vendas suspensas em abril por problemas técnicos, o Galaxy Fold teve seu design revisado e está pronto para chegar ao mercado. A Samsung anunciou que seu celular dobrável será lançado amanhã na Coreia do Sul e, para celebrar o retorno do dispositivo, a firma até fez um vídeo de hands-on mostrando o visual e funcionalidades de seu aparelho.

O vídeo divulgado no canal de notícias da Samsung dá grande destaque para as funcionalidades exclusivas do celular flexível. As principais novidades trazidas pelo smartphone incluem continuidade no uso, o que permite migrar apps da tela frontal para o display dobrável, e também a função multitarefa, para usar até três aplicativos ao mesmo tempo.

Curiosamente, a Samsung não menciona as mudanças de design realizadas para tornar o aparelho mais resistente. Em setembro, a empresa disse que pretende trazer avisos na embalagem do dispositivo para que os usuários não quebrem o Galaxy Fold, como ocorreu na primeira chegada do smartphone ao mercado.

Lançamento e preço

Além de chegar ainda esta semana na Coreia do Sul, o Galaxy Fold também já tem lançamento marcado na Europa. O celular dobrável estará disponível na França, Alemanha e Reino Unido em 18 de setembro. O smartphone também será vendido em Cingapura no mesmo dia.

(Fonte: Samsung Newsroom/Divulgação)

A Samsung promete que o produto estará disponível nos Estados Unidos "nas próximas semanas". Apesar de não dar mais detalhes, a companhia confirmou que o aparelho será lançado no país com as cores preto e prata. A chegada do Fold no Brasil ainda é incerta.

Em relação ao preço, a Samsung está vendendo a versão de 512 GB do Galaxy Fold na Coreia do Sul por cerca de US$ 2 mil. Um detalhe interessante é que o valor também inclui a participação em um programa que cobre 70% dos custos de reparo da tela do aparelho uma vez por ano. A empresa ainda não anunciou a garantia extra fora do seu país natal, mas deu a entender que a novidade também estará disponível para os consumidores dos Estados Unidos.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.