SteelSeries lança o Arctis 1, seu novo fone sem fio que usa rede de 2,4 GHz

1 min de leitura
Imagem de: SteelSeries lança o Arctis 1, seu novo fone sem fio que usa rede de 2,4 GHz

A SteelSeries lançou seu mais novo fone sem fio: o Arctis 1. Ao contrário da maioria dos fones sem fio do mercado, ele não usa a conexão Bluetooth, mas sim a rede wireless com frequência de 2,4 GHz.

Talvez, por esse motivo, o Arctis 1 seja um dos melhores fones sem fio para utilizar em conjunto com o Nintendo Switch, pois o atraso de som é quase nulo. O The Verge testou o fone e o recomendou frente aos dispositivos de áudio da Genki e Twelve South’s AirFly.

O receptor do Arctis 1 possui conector do tipo USB-C. Sendo assim, ele é compatível com todos os equipamentos que têm essa entrada, como tablets, smartphones e laptops modernos. Ele também vem com um adaptador para portas USB comuns, o que permite que você o conecte em equipamentos mais antigos, sem maiores problemas.

Fonte: The Verge/Reprodução

Por enquanto, a única falha de compatibilidade fica por conta dos celulares da Samsung, que não reconhecem o microfone do Arctis 1.

Outro ponto negativo é que, apesar da conexão via USB-C, o fone é carregado via porta micro USB. Esta porta, aliás, permite que o fone seja conectado aos equipamentos por meio de um cabo que é fornecido pela empresa.

O The Verge também atentou para o fato de que o dispositivo não tem som premium. Ele não substitui os fones mais caros. No entanto, entre os mais baratos, o custo-benefício, pelo fato de quase não ter atraso na transferência sonora, é realmente uma característica relevante.

O fone ainda tem um botão de volume texturizado de fácil acesso e manuseio, além de o botão liga/desliga poder ser usado para pausar e pular as faixas.

O SteelSeries Arctis 1 começou a ser vendido nesta segunda-feira (03), no mercado americano, custando US$ 99. Não há informações se o fone será vendido no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.