Samsung apresenta o Galaxy A90 5G com câmera de 48 MP e Snapdragon 855

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta o Galaxy A90 5G com câmera de 48 MP e Snapdragon 855

A Samsung apresentou oficialmente o Galaxy A90 5G, novo celular da linha de intermediários premium que vem com o objetivo de tornar o padrão de conexão de próxima geração mais acessível. Além disso, o produto também capricha nas especificações, trazendo processador Qualcomm Snapdragon 855 e câmera principal de 48 MP.

O smartphone da Samsung conta com tela de 6,7 polegadas AMOLED com resolução Full HD+ e um notch central para guardar a câmera frontal, que possui generosos 32 MP. O display também vem com leitor de digitais integrado.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Na traseira, o produto traz um conjunto triplo para captura de imagens, que além de contar com um sensor principal de 48 MP, também vem com grande-angular de 8 MP e uma câmera de profundidade com 5 MP. Tudo isso é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 25W.

Uma das características vindas dos modelos de alto desempenho da Samsung é a tecnologia DeX, que permite conectar o A90 5G em um monitor e usá-lo como um computador. Além disso, o produto também conta com o modo Game Booster, que promete melhorar o desempenho do celular ao rodar games.

5G mais barato?

A Samsung ainda não anunciou o preço oficial do Galaxy A90, mas o smartphone será vendido na Coreia do Sul a partir de amanhã, 4, em variantes com 6 GB e 8 GB de RAM, com armazenamento de 128 GB e suporte para cartão MicroSD.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

O dispositivo será o terceiro da Samsung a chegar ao mercado trazendo a conexão 5G e o primeiro classificado como intermediário com a tecnologia. Como a linha Galaxy A costuma ser mais acessível que os modelos S e Note, a tendência é que o aparelho seja o mais barato com o novo padrão de rede entre os celulares da Samsung.

Ainda assim, os consumidores não devem esperar um preço tão amigável, afinal, estamos falando de um celular com 5G e com hardware potente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.