Redmi Note 8 Pro desmontado: veja como ele é por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Redmi Note 8 Pro desmontado: veja como ele é por dentro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (29) aconteceu em Pequim o esperado lançamento do Redmi Note 8 Pro, juntamente do Redmi Note 8RedmiBook e da TV Redmi 4K de 70 polegadas. Inúmeros vazamentos (incluindo os da própria empresa) nos meses que antecederam sua chegada ao mercado confirmaram o que já se sabia. Porém, a Xiaomi, controladora da Redmi, deixou algumas coisas para a noite da apresentação da nova família de celulares.

A maior surpresa veio em um slide durante o evento. A variante Pro do novo celular não apenas suporta a solução de carregamento rápido Pump Express 4.0 da MediaTek como também é compatível com USB Power Delivery. Para reforçar as boas novas, a Redmi liberou imagens do dispositivo desmontado.

O Redmi Note 8 Pro vem com suporte para o Quick Charge 3.0 da Qualcomm e o Quick Charge 4+. Na imagem, é possível identificar o Qualcomm SMB1351, um circuito integrado do carregador de bateria Quick Charge 3.0. O suporte do Quick Charge 4+, porém, continua um mistério. O celular deveria ter o Qualcomm SMB1380 ou SMB1381 para suportar essa nova tecnologia.

O Qualcomm SMB1351, CI do carregador de bateria Quick Charge 3.0. (Fonte: Redmi/Reprodução)

As imagens mostram os tubos de refrigeração líquida, o que deve fazer a alegria dos gamers. O Redmi Note 8 Pro é o primeiro celular a rodar o chipset Helio G90T da MediaTek. Com dois Cortex A76 a 2,05 GHz, tem núcleos A55 com maior eficiência energética e GPU Mali G76.

Nas imagens, podem ser identificados a entrada para cartões micro SD e o sistema de câmeras, incluindo o badalado e inédito sensor ISOCELL Bright Samsung GW1 de 64 MP, o principal dentro do conjunto quádruplo de câmeras. A desmontagem também traz imagens das câmeras traseiras, assim como a câmera frontal.

O Redmi Note 8 Pro vem com tela LCD IPS de 6,53 polegadas com entalhe em gota e resolução Full HD+ de 1080x2340 pixels (proporção de tela de 91,4%). O celular é protegido por painéis Gorilla Glass 5 e inclui bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W.

Confira as imagens:

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.