Google Pixel Watch pode ter câmera no centro do display, indica patente

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel Watch pode ter câmera no centro do display, indica patente

O suposto relógio inteligente Pixel Watch, tema de notícias e rumores há anos, apareceu em uma patente registrada pela Google com uma câmera bem inusitada. De acordo com documentos encontrados pelo Let's Go Digital, a empresa estaria estudando a possibilidade de colocar um sensor de imagens no centro do display do smartwatch.

As imagens de conceito que aparecem no registro feito no Escritório de Patentes dos Estados Unidos exibem um relógio com tela circular e uma câmera no centro do dispositivo. O design também mostra que o produto não possui uma coroa, diferente de modelos como o Apple Watch. Com isso, o vestível pode utilizar uma tecnologia sensível ao toque para comandos, como uma solução similar ao que temos no Galaxy Watch Active 2.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

A documentação não vai além da aparência do produto, ou seja, não temos detalhes sobre a capacidade do sensor de imagens no centro da tela. Mesmo com os detalhes escassos, o pessoal do Let's Go Digital criou renderizações baseadas nos conceitos, dando uma ideia de como seria o Pixel Watch com uma câmera no display.

Apesar de a patente só ter ganhado os holofotes agora, o site por trás da descoberta aponta que a Google registrou a ideia em agosto de 2017. Ou seja, possivelmente a companhia está trabalhando com o conceito há cerca de dois anos. Em 2018, a empresa disse que não pretendia lançar um smartwatch Pixel tão cedo porque o Wear OS, sistema para relógios inteligentes baseado em Android, ainda não estava maduro o suficiente.

Por outro lado, como uma nova leva de dispositivos Pixel está chegando em breve e trazendo suporte para novidades como comandos via gestos, não podemos descartar a possibilidade da companhia surpreender o público e lançar seu próprio smartwatch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.