Todos os modelos do Galaxy S11 devem ter 5G; aparelho dobrável à vista

1 min de leitura
Imagem de: Todos os modelos do Galaxy S11 devem ter 5G; aparelho dobrável à vista

Chegou a hora de falar do Galaxy S11 (codinome "Picasso" dentro da Samsung), depois de o Galaxy Note 10 monopolizar as atenções da mídia especializada por meses. A última novidade chegando da Rumorlândia é de que pelo menos três versões do Galaxy S11 terão suporte 5G.

Quem divulgou a nova especificação foi o site MySmartPrice, que afirmou ter obtido a informação de “fontes confiáveis”. Haveria, pelo menos, três modelos com suporte 5G em desenvolvimento, sob os nomes SM-G981, SM-G986 e SM-G988. Como os dispositivos Galaxy S10e, S10, S10+ e S10 5G também são conhecidos como SM-G970, G973, G975 e G977, estariam ainda faltando modelos na nova linha.

Isso poderia significar que a Samsung estaria trabalhando em até seis variantes S11 – ou seja, haveria três modelos habilitados para 5G, além de outros apenas com 4G. A medida faz sentido se levarmos em conta que, hoje, menos de 20 países no mundo têm redes 5G – grandes mercados, como Índia e Brasil (a Samsung é a fabricante que mais vende celulares no país), estão engatinhando na sua implantação. Mesmo onde o 5G já é realidade, existem áreas com menor ou nenhuma cobertura (como a zona rural).

Galaxy S11 e Galaxy Fold: os próximos flagships da Samsung entram na mira dos caçadores de especificações (Fonte: LetdGoDigital/Reprodução)

Galaxy Fold, versão pocket?

Além da especulação em torno do Galaxy S11, outro dispositivo na mira dos caça-novidades é o tão esperado Galaxy Fold, cujo (re)lançamento deve acontecer no próximo mês. Mesmo com tantos problemas, a Samsung parece estar investindo em derivados do seu primeiro dispositivo dobrável. Um dos possíveis candidatos ainda está em desenvolvimento, sob o número de série SM-F700F – lembrando que o Galaxy Fold é, para os íntimos das linhas de produção, o SM-F900F. O SM-F700F seria, então, uma versão mais simples e menor do Galaxy Fold.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.