Samsung Galaxy A20s ganha certificação WiFi e pode ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A20s ganha certificação WiFi e pode ser lançado em breve

O Samsung Galaxy A20s, aparelho de entrada da fabricante sul-coreana, foi certificado pela Wi-Fi Alliance, reforçando a possibilidade de um iminente lançamento. Há alguns dias a companhia anunciou o Galaxy A10s com especificações um pouco melhores que seu irmão A10. Posto isso, supomos que todos os aparelhos Galaxy As receberão melhorias de hardware e câmeras em relação à linha Galaxy A.

Infelizmente, o documento da certificação não revela muito do Galaxy A20s, a não ser o fato de ele sair de fábrica com o Android 9.0 Pie e suportar WiFi 802.11 b/g/n, além de confirmar o número de código do modelo: SM-A207F/DS.

Documento de certificação do Galaxy A20s junto à Wi-Fi Alliance. (Fonte: My Smart Price/Wi-Fi Alliance/Reprodução)

O Galaxy A20 tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução de 1560 x 720 pixels, e usa um chip Exynos 7884 em conjunto com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Nas câmeras, apresenta dois sensores traseiros, o principal com 13 MP e o secundário com 5 MP (grande-angular), e um sensor frontal de 8 MP.

O recém-lançado A10s ostenta os mesmos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, mas tem tela LCD IPS de 6,2 polegadas e usa um chip da MediaTek. As câmeras traseiras têm 13 MP e 2 MP, enquanto a de selfie tem 8 MP.

De acordo com essa proximidade de especificações entre o A20 e o A10s, podemos esperar que o A20s seja um pouco superior, até mesmo para se adequar à categoria. O aparelho deve chegar ao mercado indiano juntamente com os Galaxy A30s e Galaxy A70s nas cores preta e azul.

Embora ele já esteja em processo de homologação no Brasil, não temos pistas de quando (ou se) ele será lançado por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.