Celular Moto G7 Power explode no bolso da calça de adolescente em Curitiba

2 min de leitura
Imagem de: Celular Moto G7 Power explode no bolso da calça de adolescente em Curitiba

Na última quarta-feira (14), um aparelho Moto G7 Power da Motorola explodiu no bolso da calça de um adolescente de 14 anos. O incidente aconteceu em Curitiba, no Paraná, durante uma aula de educação física, enquanto o menino praticava as atividades. O celular de Kayke pegou fogo e chegou a derreter o tecido de sua roupa, mas, felizmente, ninguém se feriu.

O episódio ocorreu aproximadamente às 10h e, de acordo com dados meteorológicos, a temperatura da cidade naquele momento não passava dos 11º C. Durante a aula, os amigos de Kayke notaram que uma fumaça saía do bolso de sua calça e o alertaram. Inicialmente, o adolescente pensou se tratar de uma brincadeira dos colegas, mas logo percebeu que a região onde guardava o celular havia esquentado.  Então, Kayke notou que o dispositivo estava em chamas e tentou retirá-lo do bolso, mas não conseguiu, optando por tirar a peça de roupa em meio à classe.

Enquanto tirava a calça, o aparelho Moto G7 já estava derretido e explodiu. Foi necessário conter o fogo com um extintor de incêndio. A agilidade do adolescente em retirar a peça de roupa foi essencial para impedir que o celular em chamas queimasse sua perna. Ninguém ficou ferido durante o ocorrido.

A mãe de Kayke, Lorena Loiola, informou que o tecido do uniforme derreteu e que pais e crianças ficaram apavorados com o acontecimento, temendo pela ocorrência de uma situação mais grave. Segundo ela, o aparelho havia sido comprado há apenas cinco meses e disse que se tratava de um dispositivo original e que estava em posse dos documentos da compra.

Moto G7 Power explode (Fonte: Olhar Digital/Reprodução)
Moto G7 Power explode (Fonte: Olhar Digital/Reprodução)

A resposta da Motorola

Na quinta-feira (15), Lorena comunicou a ouvidoria da Motorola sobre o ocorrido. A empresa emitiu um comunicado esclarecendo que já entrou em contato com o cliente e está tomando as devidas providências. A fabricante ressaltou ainda que seus produtos são desenvolvidos de forma cuidadosa, priorizando a segurança dos consumidores e recomenda que os usuários sigam sempre as instruções do manual de uso e apenas utilizem acessórios e equipamentos aprovados pela Motorola.

ATUALIZAÇÃO - 01/10/19 - 9H46

A Motorola informa que concluiu a análise técnica do moto g7 power da consumidora Lorena Loiola, utilizado por seu filho de 14 anos. A avaliação (em anexo) revelou que houve tentativa de retirada da tampa não removível localizada na parte traseira do smartphone. Ao utilizar algum tipo de ferramenta pontiaguda, a bateria foi danificada, causando a carbonização. O dano físico pode ser visto claramente nas imagens do aparelho e no resultado do raio-x, conforme indicado no laudo. Com isso, foi constatado mau uso por parte do consumidor e a consecutiva perda de garantia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.