OnePlus 7T: o que esperar do terceiro membro da família por vir

3 min de leitura
Imagem de: OnePlus 7T: o que esperar do terceiro membro da família por vir

Não faz tanto tanto assim que o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro chegaram ao mercado, mas é esperado que a fabricante chinesa lance a versão T até o fim do ano, com algum upgrade nas funcionalidades do modelo mais caro já lançado pela marca. Rumores apontam um lançamento em 15 de outubro, mesmo esta data sendo desmentida por outras fontes (porém, ela parece plausível, já que os aparelhos anteriores da OnePlus foram anunciados nesse mês).

Em relação ao que esperar: a linha OnePlus 7 é sólida e entrega o que promete – e talvez aí resida o problema: quase tudo já foi visto no modelo anterior. Dois vazamentos já deram uma possível prévia do terceiro membro da família, e não há nada de diferente do que já foi lançado.

Três imagens compartilhadas na rede social chinesa Weibo (que você vê no alto desta página) mostram o que seria o futuro OnePlus 7T: pelas fotos (que não deixa ver os detalhes do celular), é praticamente o OnePlus 7 Pro, com uma tela curva, conjunto de três câmeras traseiras e uma grade do alto-falante acima da tela um tanto mais proeminente (um upgrade de áudio, talvez?). O segundo vazamento — da frente do smartphone — foi posto em dúvida pela IBTimes India. Segundo o canal, a OnePlus afirmou que a imagem retrata o OnePlus 7 Pro comum.

Imagem supostamente do OnePlus 7T seria, na verdade, da versão Pro (Weibo/SlashLeaks)

Mesmo que a única comparação possível seja com vazamentos não muito confiáveis, o histórico de lançamentos da OnePlus nos diz que, provavelmente, o modelo T vai ser, sim, quase idêntico ao resto da família, apenas com algumas atualizações de especificações. Esperemos que inclua o chipset Snapdragon 855+, que já está chegando ao mercado.

O site Techradar preparou uma lista do que seria desejável ver no OnePlus 7T. Confira:

1. Uma câmera líder em seu segmento

Embora o conjunto de câmeras da linha não decepcione, há bem melhores dentro do seu segmento, principalmente o OnePlus Pro sendo um flagship. Assim, esperemos que o futuro celular traga câmeras verdadeiramente superiores.

As câmeras do OnePlus 7 Pro são boas, mas poderiam ser melhores (Fonte: OnePlus/Divulgação)

2. Um aparelho menor e mais leve

O OnePlus 7 Pro é um aparelho grande e pesado. Um dispositivo mais fino e mais leve seria bem-vindo, mesmo que isso se traduza em uma tela menor que as 6,67 polegadas do OnePlus7 Pro.

3. Uma classificação IP

Enquanto o OnePlus afirma que a linha resiste parcialmente à água, não existe uma classificação IP oficial, o que significa que não há certeza quanto à resistência à água dos telefones. Para um flagship, seria interessante melhorar a resistência do aparelho a banhos acidentais (testes realizados pelo site CNET mostraram que o telefone sobreviveu 30 minutos em um tanque de água potável, mas morreu depois de submerso em uma piscina com água clorada).

O modelo Pro não resistiu a um banho de piscina (Fonte: CNET/Reprodução)

4. Bateria com mais capacidade

No mercado, há dispositivos alimentados com baterias maiores do que 3.700mAh  e 4.000mAh (as do OnePlus 7 e do OnePlus 7 Pro, respectivamente). O OnePlus 7T poderia oferecer uma bateria que durasse mais, talvez com otimizações de software ou hardware.

5. Uma câmera na tela

Uma câmera frontal normal, sem as manobras que o usuário tem que fazer para desbloquear a tela com a câmera pop-up do OnePlus 7 Pro, não mexeria no desenho do aparelho e facilitaria a vida de todo mundo.

Câmera pop-up do OnePlus 7 Pro: é preciso esperar que ela salte para desbloquear o aparelho (Fonte: CNET/Reprodução)

6. Carregamento sem fio

Mesmo sendo um recurso padrão (mas não uma unanimidade entre os usuários), o carregamento sem fio ainda não chegou à linha OnePlus 7, mesmo sendo quase o carro-chefe da fabricante.

7. Carregamento rápido de carregadores de terceiros

A vida contemporânea nos mostrou que a alma salvadora é aquela que nos empresta o carregador nas horas de necessidade. Pois a One Plus nos nega o caminho de luz ao fazer aparelhos que voltam à vida lentamente quando conectados a carregadores que não são os do OnePlus 7 (nem mesmo os portáteis). Para recargas rápidas, é preciso usar um carregador oficial da marca e somente ele. Que o OnePlus 7T venha mais aberto à recarga de carregadores de amigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.