Galaxy Note 10+ lidera testes e apresenta a melhor tela entre smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10+ lidera testes e apresenta a melhor tela entre smartphones

O Galaxy Note 10+ foi anunciado pela Samsung na última quarta-feira (07) e, após testes extensivos na tela, realizados pelo DisplayMate, o smartphone se mostrou bem acima da concorrência, liderando o ranking de qualidade de display. O dispositivo registrou níveis excepcionais, batendo 13 recordes de desempenho e ocupando o posto de melhor tela disponível no mercado.

Os resultados dos testes de tecnologia de exibição têm elogiado regularmente a tecnologia OLED da Samsung. O DisplayMate premiou a tela com um nível A+, e o painel de 6,8 polegadas do Galaxy Note 10+ apresenta a melhor exibição no display atualmente. Os recordes de desempenho obtidos pelo Note 10+ incluíram pico de brilho de 1.308 nits, correspondendo a uma melhoria de 25% em relação ao Note 9.

Samsung Galaxy Note 10+ (Fonte: Olhar Digital/Reprodução)
Samsung Galaxy Note 10+ (Fonte: Olhar Digital/Reprodução)

Outras configurações do campeão

Para esse aparelho, a Samsung melhorou o desempenho do hardware, a qualidade da imagem e a precisão das cores do painel, implementando um recurso de calibração. Com resolução de 3040×1440 pixels com densidade de 498 pixels por polegada, o smartphone utiliza renderização Sub-Pixel, melhorando ainda mais a nitidez.

A adição do recurso de Gerenciamento Automático de Cores alterna automaticamente as cores de uma imagem para a gama mais apropriada para o conteúda ao invés de limitar a tela a colorações fixas. Dessa forma, as imagens serão reproduzidas com precisão, não necessitando de controle de saturação.

Nos modos de cores vivas, o Note 10+ atinge 113% do DCI-P3 e 142% dos RGB. A Samsung também reduziu a quantidade de luz azul potencialmente prejudicial em 37,5% em comparação com o Galaxy Note 9 sem comprometer a qualidade. O painel apresenta Certificado TUV para Conforto Ocular.

O Galaxy Note 10+ será lançado em 23 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.