Usuários do Pixel 3 reportam problemas de estabilidade na câmera

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Pixel 3 reportam problemas de estabilidade na câmera

Os smartphones da Google sempre se destacam por sua qualidade, especialmente nas câmeras. No entanto, problemas têm sido reportados por usuários ao redor do mundo. A mais recente falha está na câmera do Pixel 3: fotos e vídeos mostram problemas que parecem ser na estabilidade do aparelho.

Ao tentar filmar com o smartphone firmemente apoiado em uma superfície, a imagem parece tremer como se houvesse um terremoto, como é possível ver no vídeo a seguir.

Apesar das inúmeras reclamações, os usuários não encontram uma causa ou solução para o problema, que limita o uso do aparelho em uma de suas melhores funções. Os pedidos por atualizações que solucionem o caso são inúmeros, mas a fabricante ainda não se pronunciou sobre o caso. Isso tende a indicar que a questão não está no software, e sim no hardware, o que piora um pouco o cenário.

Hipóteses

Uma das hipóteses está no foco automático da câmera ou OIS (optical image stabilisation, em inglês), que estaria quebrado. Alguns usuários reportam ouvir sons de peças soltas dentro do dispositivo. Somente a versão menor do Pixel 3 apresenta o problema, já que a versão maior, XL, ainda não mostra defeitos.

Duas teorias explicam o caso: poderia ser uma diferença física, em que a versão menor não foi tão bem resolvida quanto a outra ou simplesmente uma questão de demanda, pois, por ser mais em conta, o Pixel 3 teria sido mais procurado nas lojas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.