Xiaomi vai lançar celular gamer com Helio G90T na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi vai lançar celular gamer com Helio G90T na Índia

Na última semana, logo após a Xiaomi lançar a nova série de chipsets para smartphones voltados para gamers, a Helio G90, Manu Kumar Jain, CEO da Xiaomi Índia, revelou que a empresa vai lançar um dispositivo alimentado pelo Helio G90T. Detalhes do aparelho não foram divulgados, mas a empresa confirmou que um novo aparelho com foco em jogos será lançado em breve.

Em um tweet animado, o CEO fala no lançamento de um telefone de alto desempenho com o G90T, em um pedido acalorado para que o público gamer “entre no mundo dos jogos incríveis”. Não há informações sobre datas, e a imagem anexada à publicação diz "Em breve!".

Configurações do sistema

Helio G90T corresponde a uma versão mais potente da linha Helio G, com oito núcleos (dois Cortex-A76 com clock de 2.05GHz e seis Cortex-A55 com clock de 2GHz). Ele possui um processador ARM Mali-G76 3EEMC4 com clock de 800 MHz, armazenamento UFS 2.1 e eMMC 5.1 e suporta até 10 GB de memória RAM. Seu modem é um Cat-12 LTE WorldMode integrado.

O sistema também possui alguns adicionais, como recursos de inteligência artificial para uma câmera de 64 MP, tecnologia HyperGaming aceleradora de jogos e suporte a displays com taxa de atualização de até 90 Hz, correspondendo ao chipset mais potente da fabricante.

Redmi Gamer?

O aparelho alimentado pelo sistema Helio G90T provavelmente será um dos smartphones da Redmi de 8ª geração a serem lançados ainda neste ano. Há um tempo, a Xiaomi anunciou a intenção de lançar um dispositivo Redmi com câmera de 64 MP e o novo processador seria o mais adequado para acomodar o sensor da câmera acoplada.

Após a publicação de Manu Kumar Jain, Lu Weibing, vice-presidente do Xiaomi Group e diretor-geral da subsidiária Redmi, utilizou as mídias sociais para anunciar que, sim, um novo smartphone gamer da Redmi com o processador será lançado em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.