Galaxy Watch Active 2: mais aplicativos e a volta do mostrador giratório

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Watch Active 2: mais aplicativos e a volta do mostrador giratório

Apenas 6 meses depois do Galaxy Watch Active, desembarca no mercado o Samsung Galaxy Watch Active 2. O novo relógio tem mais recursos que seu antecessor, mas a boa nova é a volta do tão pedido mostrador externo giratório, presente nos modelos mais antigos da marca  dessa vez, porém, ele traz uma moldura sensível ao toque.

O Galaxy Watch Active 2 é um pouco maior do que o Watch Active e vem em dois tamanhos:  40 mm (US$ 280) e 44 mm (US$ 300). É mais compacto do que o modelo 2018, que, aliás, a Samsung continuará vendendo, e é possível escolher entre a caixa de alumínio com tiras de borracha ou de aço inoxidável com tiras de couro.

Entre as inovações está o aumento de LEDs (de quatro para oito) em seu monitor óptico de frequência cardíaca. De acordo com a Samsung, isso permitirá que o Galaxy Watch Active 2 detecte a frequência cardíaca mais rapidamente e produza resultados mais precisos, semelhante ao que a Apple fez no Apple Watch Series 4 no ano passado, o que tornou possível o recurso de detecção de queda. O relógio traz ainda um novo acelerômetro que mede 32 G de força, contra 16 G no lançamento anterior.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

O modelo habilitado para LTE deverá funcionar de maneira independente em relação aos principais recursos, incluindo chamadas e notificações. Aplicativos como Spotify serão capazes de transmitir músicas, assim como vídeos no YouTube sem ser preciso tocar no celular. Outra funcionalidade acrescentada é o Google Tradutor, uma nova ferramenta nos smartwatches da Samsung.

Um recurso cheio de bossa é o My Style, disponível no aplicativo Galaxy Wearable: basta tirar uma foto da roupa que está vestindo e Galaxy Watch Active 2 gera cinco padrões de cores para papéis de parede e o mostrador do relógio muda em segundos para combinar o smartwatch com a roupa.

O Galaxy Watch Active 2 roda o Tizen, ecossistema de aplicativos e softwares da Samsung. No novo modelo não será preciso fazer login nos aplicativos se já estiver conectado no smartphone. O mais novo relógio da Samsung chega às lojas em 27 de setembro e a empresa continuará a pré-venda com desconto até novo aviso.

specs

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.