Primeiro celular dobrável do mundo é levado ao limite em teste de estresse

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro celular dobrável do mundo é levado ao limite em teste de estresse

O Flexpai, da Royole, é o primeiro smartphone dobrável a ser oficialmente colocado à venda no mundo. Por isso Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, submeteu o aparelho a um teste de durabilidade e estresse. Veja abaixo:

Como pode ser visto no vídeo, a tela do aparelho é bem mais propícia a sofrer com arranhões, já que não é feita de vidro, mas sim de um plástico flexível. Os arranhões começaram a aparecer no nível 3, sendo que, normalmente, os smartphones começam a arranhar no nível 6, afirma o youtuber. Ainda, durante o teste de fogo, o dispositivo passou a apresentar danos permanentes no visor após cerca de 5 segundos.

Apesar disso, quando o assunto é flexibilidade, o aparelho demonstra a sua principal qualidade. Durante o teste, Nelson tenta dobrar de forma errada o aparelho. Inevitavelmente, a dobradiça quebra, mas a tela permanece intacta por algum tempo, sem qualquer dano aos pixels ou à sensibilidade ao toque. O telefone só para de funcionar após várias tentativas de dobrá-lo na direção errada.

O preço de lançamento do novo smartphone da Royole é de pouco mais de US$ 1,3 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.