Samsung Galaxy A50 surpreende em teste de 'tortura' e resistência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A50 surpreende em teste de 'tortura' e resistência [vídeo]

Smartphones que não são top de linha apresentam durabilidade e resistência da mesma forma que os modelos mais caros e poderosos? O canal JerryRigEverything, que coloca lançamentos da área para sofrer em provas que são uma verdadeira tortura, fez os seus já tradicionais experimentos com o Samsung Galaxy A50 para saber o quanto a tela e o corpo do dispositivo aguentam em condições extremas ou cotidianas. Será que ele se saiu bem?

No geral, a conclusão é que o A50 — que é comercializado no Brasil — se mostra excelente em durabilidade, especialmente por não ser um top de linha.

Confira:

Para começar, o aparelho foi elogiado em seu visual, por ser menos discreto que outros intermediários. As laterais e a traseira são de plástico para economizar, o que significa que elas podem ser riscadas e arranhadas, mas o dispositivo tem um esquema interessante de cores refletidas — tanto que o youtuber "desenhou" um camaleão na carcaça para fazer uma brincadeira com a mudança de tons.

O display com Gorilla Glass 3 apresenta resultados "padrões" de riscos na tela, com marcas aparecendo mais ou menos no mesmo momento e na mesma intensidade que dispositivos parecidos. Já no teste com uma chama de um isqueiro próxima, a tela AMOLED quase não apresenta sinais de ter sido queimada, outro ótimo sinal. Embutido na tela, o sensor biométrico também resiste a vários riscos.

Por fim, a prova de dobra mostra que o modelo da Samsung é flexível e mantém a forma, apesar de fazer barulhos de que algo quebrou durante uma das etapas, o aparelho continua funcionando normalmente e sem rachaduras visíveis no exterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.