Criadores do TikTok confirmam estarem criando seu próprio smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Criadores do TikTok confirmam estarem criando seu próprio smartphone

A companhia chinesa de tecnologia, ByteDance Ltd, dona do popular aplicativo TikTok, informou nesta semana que está desenvolvendo um celular através de parceria com a fabricante Smartisan Technology.

Segundo a Reuters, uma porta-voz da ByteDance informou através de pronunciamento oficial que o smartphone estava nos planos da Smartisan antes mesmo do acordo com a ByteDance. “O produto é uma continuação de projetos anteriores da empresa, com foco em atender as necessidades dos usuários veteranos da Smartisan”, comentou a porta-voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Reuters/Divulgação

Seguindo o acordo, as companhias também realizaram algumas transações. Neste ano a dona do TikTok adquiriu patentes da Smartisan, que por sua vez transferiu uma série de funcionários para a ByteDance. O novo smartphone estaria em desenvolvimento há mais de sete meses, como reportou o portal de notícias chinês Caijing.

Ainda não existem informações consistentes sobre as especificações do dispositivo, como capacidade de processamento e câmeras. Contudo, é possível imaginar que a ByteDance entregará o aparelho com o TikTok e outros apps da empresa pré-instalados, como aponta a Ubergizmo.

A ByteDance mostra cada vez mais força no mercado da tecnologia. O Douyin, principal app da companhia na China, apresenta mais de 300 milhões de usuários/mês no país, informou o gerente de marketing da companhia, Zhi Ying, em junho. O TikTok (versão global do Douyin), também mostra popularidade entre usuários do ocidente, principalmente nos Estados Unidos.

Projetos paralelos

Ao que tudo indica a companhia chinesa não está para brincadeira. Como revelado pelo Bloomberg, a ByteDance também estaria trabalhando em um app para concorrer com o Spotify. Neste caso, o foco da empresa seriam países em desenvolvimento, onde os serviços de música sob demanda ainda não dominaram a audiência. A empresa já teria adquirido os direitos da T-Series e Times Music, duas das maiores gravadoras da Índia.

Os projetos em andamento e os lançamentos recentes como Flipchat e Duoshan mostram que a ByteDance está investindo muitos recursos em uma estrutura robusta de aplicações. Um novo smartphone, contudo, mostra que o propósito da gigante chinesa é ainda maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.