Apple premia as melhores fotos tiradas com iPhone; veja as vencedoras

1 min de leitura
Imagem de: Apple premia as melhores fotos tiradas com iPhone; veja as vencedoras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple realiza um concurso anual de fotografias tiradas com iPhone desde 2007 e a partir de 2017, quando aderiu ao Instagram, a companhia vem encorajando os usuários a postarem seus trabalhos. A ideia é mostrar o talento de seus consumidores e, claro, promover a qualidade das câmeras de seus dispositivos. Os resultados deste ano acabam de ser divulgados.

São 18 categorias (abstrato, animais, arquitetura, crianças, flora, paisagem, entre outras) e cada uma delas tem três vencedores, que recebem barras de ouro e de paládio, produtos da Maçã, além de divulgação nos canais de marketing (incluindo outdoors) e certificados. Os maiores prêmios ganham mimos extras não divulgados.

appleFoto de Lianyu Lu, com um iPhone 6S. Fonte: Apple/Reprodução

O maior requisito é que tenha sido registrado com um iPhone ou iPad, não importa o modelo — e aí também fica o reconhecimento para quem vence com aparelhos antigos, mostrando seu talento e não somente a qualidade dos sensores.

Os grandes vencedores

Além dos fotógrafos reconhecidos em cada categoria, há quatro grandes prêmios de “Fotógrafo do Ano”. O “Grand Prize” ficou com Gabriella Cigliano, da Itália, com o trabalho “Big Sister”, feito em Zanzibar, com um iPhone X. Diogo Lage, de Portugal, ficou com o 1º lugar, em uma imagem registrada com o iPhone SE; Yuliya Ibraeva, da Rússia, ficou em 2º (iPhone 7 Plus) e Peng Hao, da China, em 3º (iPhone X).

Vale destacar que a próxima edição já está aberta, com prazo até 31 de março de 2020 — ou seja, dá tempo até de participar com os próximos iPhones. Para saber mais sobre os requisitos e inscrições, além de todas as fotos vencedoras, é só acessar o site.

****************

Pensando em comprar um iPhone? Pega essas dicas:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.