Samsung anuncia Galaxy Fold pronto para chegar em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia Galaxy Fold pronto para chegar em setembro

O celular dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, foi apresentado em fevereiro e deveria ter chegado ao mercado em maio ou junho, mas, depois de alguns opiniões de especialistas que receberam o aparelho em abril, a sul-coreana decidiu adiar, para realizar os ajustes antes de enviar para os consumidores. Agora, depois de uma longa espera, o produto finalmente será comercializado.

Só para lembrar as principais queixas de quem colocou as mãos no Galaxy Fold, as maiores delas criticavam o display, que permitia entrada de partículas e a camada protetora da tela podia até ser “descascada”. Abaixo, o que a Samsung diz ter corrigido e melhorado para poder lançá-lo:

  • A camada superior de proteção do Infinity Flex Display foi estendida para além do painel, tornando evidente que ela é parte integrante da estrutura de exibição e não deve ser removida — ou “descascada”, como aconteceu;
  • O Galaxy Fold agora possui reforços adicionais para melhor proteger o dispositivo de partículas externas, mantendo a sua experiência dobrável;
  • A parte superior e inferior da área da dobradiça foram reforçadas com tampas de proteção; 
  • Foram incluídas camadas de metal adicionais por baixo do Infinity Flex Display para reforçar a proteção do painel; 
  • O espaço entre a dobradiça e o corpo do Galaxy Fold foi reduzido;

A Samsung diz que isso tudo foi o suficiente para o smartphone passar pelos testes e também adiantou ao CNET que vai reforçar o aviso sobre a proteção de tela nas próprias instruções de uso na embalagem, para que os usuários não a “descasquem”. Confira abaixo como ficou o visual do Galaxy Fold após as mudanças:

O site All About Samsung fez um “antes e depois” com as fotos divulgadas pela Samsung:

Disponibilidade e preço

A Samsung ainda não sabe dizer exatamente quando começam as pré-vendas e apenas adiantou que “estará disponível para os consumidores a partir de setembro, em mercados selecionados” — e aparentemente o Brasil não estará nessa lista inicial.

Quanto ao preço, foi confirmado o mesmo do início do ano, US$ 1.980 (R$ 7.485 na conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.