Descubra qual é a melhor operadora da sua cidade

1 min de leitura
Imagem de: Descubra qual é a melhor operadora da sua cidade

O mais recente relatório Opensignal foi publicado e com ele vários pontos interessantes sobre a conectividade móvel no Brasil. A pesquisa analisou os serviços disponíveis em 24 das maiores cidades do País. Entre os quesitos mais importantes estão: disponibilidade de 4G, experiência de vídeo (seja por transmissão ou reprodução), latência e velocidade de download.

Em disponibilidade de 4G, a TIM em geral se deu melhor, com 82,4% em todo o Brasil, seguido da Claro, com 71,9%, em empate técnico com a Vivo, com 72,1% (a Oi apresentou 61,4%). Em relação a experiência de vídeo, a Claro ficou em primeiro, com 56,9 pontos, seguido da TIM, com 54,3 pontos, e a Vivo, com 54,2 (a Oi somou 45,5 pontos).

Já em termos de velocidade de download,  a Claro está bem à frente, com média de 19,8 Mbps. A Vivo vem na segunda colocação, com 14,2 Mbps, com a TIM em terceiro, com 11,6 Mbps. A Oi ficou em último, com 8,6 Mbps. A Nextel aparece em duas cidades nessa medição.

Confira abaixo os resultados nos quesitos Disponibilidade, Experiência de Vídeo, Download e Latência em 24 cidades: Aracaju, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Bernardo do Campo, São Luís, São Paulo e Teresina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.