Oppo registra nome FinShell e levanta rumores de cases da série Oppo Reno

1 min de leitura
Imagem de: Oppo registra nome FinShell e levanta rumores de cases da série Oppo Reno

A chinesa Oppo acaba de solicitar o registro da marca "FinShell" e de seu logotipo associado. Tudo indica que a empresa irá provavelmente introduzir no mercado as capas protetoras para a sua nova série de aparelhos Oppo Reno e que os acessórios serão lançados sob a marca FinShell.

Os rumores acerca da marca de capas surgiram depois que, na semana passada, o grupo de telecomunicações da Oppo solicitou ao Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) o registro do nome FinShell.

A marca foi registrada nas categorias de classe 9/35/36/42, que se referem aos produtos associados a cases de smartphones, descritos como capa de smartphone, capas do tipo flip e protetores de tela. Embora não haja nenhuma notícia oficial e a descrição dos produtos deixe em aberto a possível existência de outro produto diferente, o nome sugere que a empresa vá lançar as capas protetoras para a sua nova série de smartphones Oppo Reno.

Oppo Reno (Fonte: Oppo/Divulgação)

A razão dos rumores

Os mais atenciosos deduziram que a marca registrada FinShell pode ter seu nome composto associado à câmera frontal do tipo shark-fin (barbatana de tubarão) que acompanha a nova série Oppo Reno. “Fin” estaria se referindo à câmera e “Shell”, à proteção, nome atualmente muito utilizado na indústria de acessórios para smartphones.

É bem provável que o nome recém-registrado FinShell esteja associado aos acessórios dos dispositivos da série Oppo Reno, mas não se sabe ainda para qual deles estão sendo desenvolvidos nem como será o design dos produtos.

A chinesa Oppo lançou há pouco tempo a série Oppo Reno de smartphones, em substituição à linha Oppo R. A novidade inclui os aparelhos Reno e Reno 10x Zoom, que trouxeram um tipo inovador de câmera frontal em estrutura de pivô, como uma câmera popup, de autoelevação, do tipo shark-fin. Segundo a fabricante, o movimento de abertura da câmera é sutil como um “pouso de uma nave espacial na Lua” e é realizado em 0,8 segundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.