Lenovo registra nova patente de smartphone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo registra nova patente de smartphone dobrável

A fabricante chinesa Lenovo ainda não lançou um smartphone dobrável, mas tem ao menos dois designs bem diferentes patenteados no segmento. Depois de um documento divulgado em abril e de um vazamento em vídeo, uma nova propriedade intelectual da empresa foi confirmada no USPTO, o órgão dos Estados Unidos responsável pela etapa de registro.

A patente se chama "Aparato eletrônico de duas telas e método de controle de painel" e mostra um smartphone que não se parece com o anterior e provavelmente não será o já bastante especulado Moto Razr.

O que temos aqui é um smartphone que se dobra para dentro, assim como o Huawei Mate X, e tem uma dobradiça bastante visível no meio, separando as duas telas. Além disso, as bordas inferior e superior parecem bem espessas.

(Fonte: Reprodução/USPTO)

Esse tipo de conceito já foi visto antes no ZTE Axom M, que passou quase despercebido pelo mercado por ter entrado cedo demais na onda dos dobráveis. Nesse caso, entretanto, as bordas "do meio" seriam mais sutis graças a um mecanismo de rotação.

(Fonte: Reprodução/USPTO)

A Lenovo também já está no mercado dos notebooks dobráveis com o ThinkPad X1, o primeiro do mundo com essa característica. Por enquanto, os smartphones dobráveis das grandes marcas seguem distantes do mercado, com o Mate X e o Galaxy Fold ainda sem previsão de início das vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.