Huawei vs. Samsung: tela do Mate 30 seria ainda mais curvada que no Note 10

1 min de leitura
Imagem de: Huawei vs. Samsung: tela do Mate 30 seria ainda mais curvada que no Note 10

Três lançamentos Android agitarão o mercado no segundo semestre, e as expectativas estão nas alturas com a chegada de Galaxy Note 10Mate 30Pixel 4 ao mercado. Porém, imagens vazadas do que possivelmente é a versão aprimorada do smartphone da Huawei indicam que a gigante chinesa resolveu ousar no design.

É esperado que o Mate 30 Pro ofereça vários recursos que não estariam disponíveis em outros dispositivos. Um deles é a curvatura de tela mais extrema já vista. A ironia é que, segundo o leaker Ice Universe, que vazou as imagens no Twitter, a Samsung desenvolveu os displays, mas resolveu não usá-los — ao contrário da Huawei.

Pelas imagens vazadas, as telas do Mate 30 Pro terão as bordas extremamente curvadas (quase em 90°), o que ofereceria uma área maior e laterais quase invisíveis. Além do temor pela possibilidade de quebra, o desenho levanta questões: se a tela vai até a parte traseira do smartphone, onde ficarão os botões? Os controles tradicionais, como volume e energia, serão substituídos por toques nas laterais? Se assim for, como impedir que eles sejam ativados por acidente? Também não se sabe ainda quem estaria fazendo os displays OLED flexíveis que ficarão sob o vidro curvo.

Huewai não será a única

Mas não será apenas a Huawei a lançar smartphones com a inovação: de acordo com Ice Universe, outros dois dispositivos chegarão ao mercado com Full-Display v2. Segundo ele, "a Samsung é muito conservadora e por isso matou um projeto similar; essa inovação será levada adiante por celulares chineses".

Pouco se sabe sobre o Huawei Mate 30 Pro. Imagens vazadas na rede social chinesa Weibo mostraram o painel frontal com recortes. Se verdadeiras, as câmeras serão redondas. O módulo deverá integrar um flash LED e um total de quatro câmaras individuais: uma delas deverá ser um sensor primário e a outra um sensor Time-of-Flight (ToF), que detecta a profundidade das cenas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.