Samsung registra patente de telefone com tela que desliza para o lado

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de telefone com tela que desliza para o lado
Imagem: LetsGo Digital

Samsung apresentou uma nova patente  de celular com tamanho de tela expandido, mas desta vez o modelo não envolve dobradiças: o documento traz um telefone com uma tela que “desliza” para o lado por meio de um trilho, estendendo seu tamanho. Pela imagem, acredita-se que a tela “cresça” 50% quando expandida.

galaxy(Fonte: LetsGo Digital/ Reprodução)

A sul-coreana não revelou grandes detalhes sobre modelo. A patente foi registrada no final de 2018 no KIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia). Ela foi aprovada no final de maio e publicada em 24 de junho. Nela encontramos 14 esboços do smartphone projetado para expandir a tela.

A alternativa se encaixa nos movimentos atuais da empresa de apostar em telefones com telas maiores que proporcionam uma experiência diferenciada ao usuário. Aparentemente, o modelo também evitaria problemas na dobradiça como o do Galaxy Fold.

Ainda não existem muitas informações sobre qual celular poderia receber este recurso, alguns sites especializados apontam para o Galaxy S11, mas sem nenhuma confirmação da fabricante.

Basta esperar pelo anúncio oficial e torcer para que o modelo não encontre desafios tão grandes como os dobráveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.