Find Y pode ser o primeiro smartphone da Oppo com câmera sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: Find Y pode ser o primeiro smartphone da Oppo com câmera sob a tela

Uma patente registrada pela Oppo pode ter revelado o nome do próximo smartphone da firma: Find  Y. O dispositivo, que deve ser o sucessor do Find X, pode ser o primeiro aparelho da marca a trazer uma câmera sob a tela.

De acordo com a descoberta feita pelo site Let's Go Digital, a fabricante chinesa registrou a marca no WIPO (World Intellectual Property Office) com a categoria Classe 9, que inclui o uso para smartphones.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

No mês passado, o vice-presidente da firma, Brian Shen, revelou no Weibo que a empresa não lançará o sucessor do smartphone Oppo Find X neste ano. Ele fez sucesso por causa de sua câmera retrátil em 2018 e, segundo o executivo, a companhia está otimizando algumas novidades que vão aparecer na próxima geração.

Com isso em mente, a empresa deve seguir a nomenclatura alfabética, e o aparelho registrado como Find Y deve ser lançado só em 2020, quem sabe durante a MWC. Outra possibilidade é que a firma acabe trazendo o modelo para o mercado ainda neste ano, como uma marca inédita para competir no segundo semestre contra o Galaxy Note 10 e os novos iPhones.

Câmera na tela?

Enquanto ainda não está claro se o dispositivo registrado é o sucessor do Find X ou uma nova linha da Oppo, as expectativas são de que o smartphone seja um dos primeiros a trazer ao mercado a tecnologia de câmera sob a tela.

No mês passado, durante a Mobile World Congress Shangai, a Oppo apresentou a tecnologia USC (Under Screen Camera) e publicou no Twitter o vídeo de um smartphone com a novidade. Graças à solução, que coloca o sensor de imagens embaixo do display, a tela tem um aproveitamento de quase 100% da frente do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.