Nova patente da Samsung mostra dispositivo com tela retrátil

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Samsung mostra dispositivo com tela retrátil

Uma nova patente da Samsung revela que a empresa tem trabalhado em um novo conceito de tela para smartphones. O registro foi feito no dia 11 de junho no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e apresenta 27 esboços de um mecanismo de rolagem capaz de deixar a tela com o triplo do tamanho original.

A abertura desse display deverá ser ativada com o auxílio de um pequeno motor localizado na parte interna do smartphone. Quando não está com a exibição máxima, parte da tela é recolhida através de um pequeno sistema de trilhos.

O site LetsGoDigital fez algumas versões digitais com base nas imagens da patente, para dar uma ideia de como deverá ser um possível modelo com esse recurso.

Ideia antiga

Com isso, a Samsung vem trabalhando na tentativa de protagonizar um cenário com aparelhos com telas retráteis ou dobráveis. Um sistema parecido com o dessa patente já havia sido apresentado pela empresa sul-coreana em 2016. Agora, com o lançamento do Galaxy Fold, não seria uma surpresa se já houvesse outro smartphone com uma tecnologia similar.

Sem qualquer previsão de quando a tecnologia chegará ao público — se é que ela chegará algum dia —, só é possível imaginar que a Samsung precisa lidar com dois principais problemas no momento. O primeiro tem a ver com o quanto um celular com esse tipo de tela pode ficar suscetível a poeira ou outros tipos de sujeira. A segunda situação que pode dificultar a chegada desse tipo de recurso é o espaço interno ocupado pelo mecanismo de rolagem.

Naturalmente, o preço para resolver ambos os problemas pode criar um cenário inviável para que a tela seja uma boa opção no curto prazo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.