Samsung Galaxy Note 10 Pro pode ter 4 câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 10 Pro pode ter 4 câmeras traseiras

Uma patente da Samsung indica que a versão mais potente do Galaxy Note 10 contará com quatro câmeras na traseira. O registro compartilhado pelo Let's Go Digital indica que a empresa equipará a versão Pro de seu próximo top de linha com um sensor ToF (Time-Of-Flight), que é utilizado em fotos e também para realidade aumentada.

De acordo com as informações, a patente registrada pela Samsung trata de lentes DepthVision, feitas especialmente para câmeras ToF. O GizChina aponta que a tecnologia será exclusiva do Galaxy Note 10 Pro, com a versão convencional do dispositivo vindo com um sistema de câmera tripla na traseira.

Fonte: (Let's Go Digital/Reprodução)

As câmeras ToF não são novidade no mercado. Segundo explica o Trusted Reviews, o principal produto a trazer a tecnologia foi o Kinect, do Xbox. O acessório, que foi remodelado pela Microsoft, tem um sensor do tipo para montar visualizações em 3D e utilizar as imagens digitalmente.

ToF nos smartphones

No mundo dos smartphones, um dos aparelhos mais recentes a contar com a tecnologia é o Huawei P30 Pro, que tem um dos melhores sistemas de fotos nas avaliações do site especializado DxOMark.

(Fonte: Trusted Reviews/Reprodução)

Segundo o Trusted Reviews, o sensor ToF do P30 Pro não conta com uma grande resolução, mas é uma boa ferramenta para realidade aumentada, já que pode ser utilizado para captura de movimento. Além disso, a tecnologia auxilia no registro de imagens, já que consegue mapear o ambiente e sua iluminação, garantindo melhores imagens em profundidade.

Ao que parece, o objetivo da Samsung ao adicionar uma câmera ToF no Galaxy Note 10 é fornecer mais possibilidades de experiências interativas com o smartphone, além de oferecer ainda mais poder para o sistema de fotos do aparelho. A companhia deverá incluir três aberturas de lente no Note 10, e a versão Pro do smartphone também poderá contar com câmera dupla para selfies em um buraco na tela, similar ao Galaxy S10+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.