P30 e outros Huawei continuarão com Android, apesar das sanções de Trump

1 min de leitura
Imagem de: P30 e outros Huawei continuarão com Android, apesar das sanções de Trump

Huawei emitiu um comunicado informando que todos os dispositivos da marca, incluindo a popular série P30, continuarão a utilizar o Android, recebendo suporte, atualizações de segurança e update para o futuro Android Q.

A gigante chinesa sofreu sanções do governo norte-americano no que diz respeito a sua relação com empresas dos Estados Unidos, o que deixou muitos usuários em dúvida quanto a continuidade do uso e manutenção do sistema operacional da Google nos aparelhos da marca.

Apesar das ordens de Trump, a Huawei garantiu aos usuários e aos interessados em adquirir um dispositivo da marca que tudo será mantido como está, abrindo até um canal para que estes possam tirar dúvidas com a chinesa sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra:

"Na Huawei, nós sempre colocamos nossos consumidores em primeiro lugar, independentemente dos desafios que estamos enfrentando. Todos os smartphones e tablets da Huawei vão continuar a receber patches de segurança e atualizações do Android. Qualquer um que já comprou, ou vai comprar um aparelho da Huawei, poderá continuar a acessar o mundo dos aplicativos como sempre fizeram. Todos os dispositivos continuam cobertos pela garantia do fabricante e vão receber o suporte completo de acordo as necessidades. Nossos dispositivos mais populares, incluindo a série P30, terão acesso ao Android Q. Na verdade, já lançamos uma versão de desenvolvedores do Android Q que está rodando no nosso Mate 20 Pro. Sabemos que vocês estão cheios de perguntas adicionais. Você pode encontrar respostas para os pontos mais comuns em nosso site huaweianswers.com (em inglês)."

Nota(Fonte: Huawei/ Reprodução)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.