Nubia X, celular de duas telas da ZTE, ganha versão com 5G

1 min de leitura
Imagem de: Nubia X, celular de duas telas da ZTE, ganha versão com 5G

A Nubia, submarca da fabricante chinesa ZTE, anunciou uma versão 5G do smartphone Nubia X, que é conhecido por ter duas telas. A apresentação do novo dispositivo foi feita durante uma conferência na Mobile World Congress Shanghai 2019.

O Nubia X 5G Edition tem design similar ao do smartphone convencional da subsidiária da ZTE, mas possui uma marca no canto superior direito da traseira indicando o suporte para a nova conexão. A companhia não divulgou muitas informações sobre o aparelho, mas a tendência é de que ele seja mais caro que sua versão padrão.

(Fonte: Gizmochina/Reprodução)

O primeiro Nubia X foi apresentado no fim do ano passado trazendo tela LCD de 6,26 polegadas tomando praticamente toda a frente do smartphone, que não possui câmera dedicada para selfies. Em vez disso, o modelo conta com um display OLED secundário de 5,1 polegadas na traseira, acompanhado de dois sensores de imagem, com 16 MP e 24 MP.

O aparelho chegou com processador Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento, além de bateria com 3.800 mAh. A expectativa é de que a fabricante faça algumas melhorias no modelo 5G, como equipá-lo com o processador Snapdragon 855 e o modem X50. Até agora, porém, nada foi confirmado pela Nubia ou pela ZTE.

5G na China

O novo Nubia X foi apresentado durante o painel da MWC Shanghai, que marcou a formação oficial da 5G Industry Alliance, um grupo de grandes empresas do mundo mobile que pretende alavancar o uso do novo padrão de conexão móvel na China. Além da ZTE, integram a iniciativa empresas como Samsung, Huawei, HTC, Oppo, Xiaomi e Qualcomm.

A tendência é de que mais anúncios envolvendo 5G sejam feitos pelas companhias durante a Mobile World Congress Shanghai, que acontece até o dia 28 de junho, então fique ligado no TecMundo para não perder as novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.