ASUS Zenfone 4: versão Beta do Android Pie já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: ASUS Zenfone 4: versão Beta do Android Pie já está disponível

A ASUS tem dado continuidade ao seu cronograma de atualizações da linha de smartphones Zenfone 4 para o Android Pie. Depois de disponibilizar o sistema para Zenfone 4 Max e Zenfone 4 Selfie, agora é a vez do Zenfone 4.

O Asus Zenfone 4 chegou ao mercado em 2017 com o Android Nougat integrado e no início do ano passado ganhou a atualização para o Android Oreo. Apenas para relembrar, o dispositivo tem Snapdragon 630 da Qualcomm, tela Full HD com 5,5 polegadas, 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM. Além disso, ele conta com uma câmera frontal de 8 MP e duas câmeras traseiras: uma de 12 MP e a outra de 8 MP (grande-angular).

O que esperar

Por enquanto, a ASUS não deu muitos detalhes sobre o que os usuários poderão aguardar como diferencial entre essa versão e a anterior. Porém, a companhia ressalta que a experiência será diferente — mesmo sem informar em qual sentido.

É interessante lembrar que, ao instalar essa versão Beta do Android Pie no Zenfone 4, o dispositivo não receberá as atualizações de rotina/segurança. Sendo assim, será preciso ir até o site oficial da empresa para realizar o processo. Outro ponto em que se deve ter cuidado é que é preciso ter sempre uma atenção extra ao fazer uso de um software Beta, pois pode interferir nas funcionalidades do dispositivo e deixar o usuário "na mão" a qualquer momento.

Por via das dúvidas, fica o lembrete da própria ASUS: "Se você está acostumado e prefere usar o Android 8 (Oreo), recomendamos que continue com a versão Android 8 (Oreo)".

De qualquer maneira, quem estiver interessado pode baixar a atualização no site oficial da ASUS. A fabricante também disponibilizou um passo a passo com instruções para quem tiver dúvidas sobre como todo o processo deverá ser realizado. Para conferir, basta acessar aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.