1º celular com 64 MP deve ser da Xiaomi, indica código da MIUI 10

1 min de leitura
Imagem de: 1º celular com 64 MP deve ser da Xiaomi, indica código da MIUI 10

O rumor de que a Xiaomi, por meio da marca Redmi, poderia ser umas das primeiras marcas a lançar um telefone com câmera de 64 MP está cada vez mais forte. Um desenvolvedor do fórum XDA developer descobriu evidências da presença de um modo “ultra-pixel” de 64 MP no aplicativo de câmera da mais recente atualização do MIUI 10, o 9.6.17

O desenvolvedor que fez a descoberta ainda revelou a existência, nas linhas de código da interface personalizada da Xiaomi, de uma marca-d’água que pode ser ativada e mostrar, no canto inferior esquerdo da foto, a resolução do sensor principal. O texto padrão está como “ 64 MP Dual Camera”, o que reforça a presença da tecnologia em um futuro lançamento da Xiaomi.

VazamentoFonte: XDA DevelopersFonte: XDA developers

Samsung briga pelo pioneirismo

Um vazamento feito pela IceUniverse na semana passada revelou que a Samsung, criadora da tecnologia dos sensores 64 MP, seria a primeira a disponibilizar essa configuração de câmera no mercado internacional em um modelo da linha Galaxy A.

A publicação divulgou também que o primeiro dispositivo a receber o sensor de 64 MP no mercado doméstico poderia ser um modelo da Redmi, que é uma empresa da Xiaomi.

As evidências são claras, mas é preciso esperar a confirmação das empresas para sabermos quando poderemos ver e ter em mãos o primeiro celular com câmeras 64 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.